Cantora Adele usa cabelos com Bantu knots e é criticada por apropriação cultural

Adele-apropriacao-cultural.jpg

A cantora Adele está sendo acusada por internautas norte-americanos de apropriação cultural após publicar em uma rede social uma foto da roupa e do penteado que usaria no carnaval de Notting Hill, em Londres. A festa, que aconteceria neste final de semana, foi cancelada devido à pandemia de Covid-19. O visual da cantora é composto de um biquíni com a bandeira da Jamaica e os cabelos com Bantu knots, um estilo de penteado tradicionalmente usado por mulheres negras. Os fãs a criticaram por ser uma pessoa branca usando trajes característicos de uma cultura negra no Caribe.

“Você não é negra”, comentou uma internauta identificada como Barbie Kills. “Você não é uma irmã caribenha”, escreveu outro. “Sério, Adele, isso é apropriação cultural. Você deveria se informar melhor”, criticou outra internauta.

As críticas continuaram: “Isso é o que acontece quando você convida muitas pessoas para o churrasco e chega de convites #Adele #Bantu”, escreveu um usuário no Twitter. “Com toda essa injustiça racial acontecendo, Adele achou que estava tudo bem?#Adele # apropriação cultural ”.

Algumas pessoas chegaram a defender a cantora. Uma delas escreveu: “Os negros americanos estão agindo como [se fossem] guardiões da cultura africana/caribenha, e ainda assim alguns pensam que caminhamos com leões”, ironizou um seguidor. Outro publicou: “Primeiro a criticaram pelas decisões que tomou em relação ao seu corpo e agora vão começar esse negócio de apropriação cultural … deixe Adele em paz. #Adele ”. A cantora não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Deixe uma resposta

scroll to top