Após passar por grandes empresas como como Uber, Apple e Endeavor, a executiva Bozoma Saint John é a nova diretora de marketing da Netflix. A executiva assume a posição antes ocupada por Jackie Lee-Joe, que deixa a companhia por motivos pessoais.
“Estou emocionada por ingressar na Netflix, especialmente em um momento em que a narrativa é crítica para o nosso bem-estar social e global”, afirmou a executiva, em comunicado. “Sinto-me honrada em contribuir com minha experiência para um legado já dinâmico e em continuar impulsionando o engajamento no futuro”, disse a executiva.
“Bozoma Saint John é uma profissional de marketing excepcional que entende como conduzir conversas sobre a cultura popular melhor do que quase qualquer um. À medida que trazemos mais histórias excelentes para nossos assinantes em todo o mundo, ela definirá e liderará a próxima fase de criatividade e conexão com os consumidores”, disse por meio de nota o diretor de conteúdo, Ted Sarandos.
O currículo de Bozoma é extenso. Com quase duas décadas de experiência em marketing a executiva já trabalhou em diferentes segmentos que vão desde música e entretenimento até moda, esportes e automotivo. Em 2018, Bozoma estava na empresa Endeavor, onde supervisionou o marketing da holding para divisões como WME, IMG, UFC, Professional Bull Riders e Miss Universe. Bozoma também foi diretora de marca da Uber, chefe de marketing de consumidor global da Apple Music e iTunes e chefe do grupo de marketing de música e entretenimento da Pepsi-Cola North America.