Em Porto Alegre, casal de namorados é ameaçado por motorista da Uber

Uber-Porto-Alegre-2.jpeg
Motorista ameaçou os passageiros com uma ferramenta – Foto: Luiza Miranda

Na tarde desta quinta feira (11), um casal preto em Porto Alegre (RS) foi ameaçado por um motorista de aplicativos. Segundo o barbeiro Thyago Nobre, o condutor e parceiro do aplicativo, Diego, esperou ambos embarcarem no veículo, na Avenida Salgado Filho, Centro Histórico da capital gaúcha, e, assim que fecharam a porta, cancelou a corrida com destino à Avenida Ipiranga, por que “sentiu que daria problema transportá-los”.

Intrigado com a situação, Thyago perguntou se o motorista estava insinuando alguma coisa. Ainda de acordo com ele, neste momento, Diego os mandou descer do carro e pegou uma ferramenta de automóvel, embaixo do banco de condutor, para intimidar e ameaçar o casal. “Eu entrei no carro e estava de máscara por causa do coronavírus. Ele parou e olhou bem para o meu rosto e disse: ‘é melhor vocês descerem, se não vou cancelar a corrida, pois vai dá problema’”, explica Thyago. 

Ainda segundo Thyago, foi realizada a denúncia pelo aplicativo do Uber e, assim que possível, vão registrar o boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Em nota, a Uber disse que tem uma política de tolerância zero para qualquer forma de violência ou discriminação no aplicativo. “Este tipo de comportamento configura violação ao Código de Conduta da Comunidade Uber e toda denúncia é levada muito a sério. Assim que tomamos conhecimento do relato, desativamos o motorista da plataforma”, afirmou a nota.

0 Replies to “Em Porto Alegre, casal de namorados é ameaçado por motorista da Uber”

Deixe uma resposta

scroll to top