Nesta quinta-feira (21) aconteceu a final da A Fazenda 15, e a ex-jogadora de vôlei Márcia Fu conquistou o terceiro lugar com 12,78% dos votos, levando o prêmio de R$ 50 mil reais. A ex-voleibolista ficou atrás de André Gonçalves em segundo, e de Jaquelline Grohalski que ficou em primeiro. Maas ainda sim, Márcia Fu conquistou o público com seu humor, sendo para muitos a grande “vilã” da edição, e rendendo muitos memes.
“Depois de 20 anos vivendo um anonimato, lá no meu mundinho, eu aceitei abrir uma porta e voltar… abri e cai direto na Fazenda“, escreveu Márcia Fu em seu perfil no Instagram. Em seguida, a ex-peoa continuou: “Eu sou acostumada a entrar em jogo…mas, uma coisa me chamou atenção: o ódio gratuito e intenso que as pessoas desenvolvem no dia de hoje, e a falta de espirito de jogo! Ora, eu não fui rezar missa, gente, eu fui jogar, e eu joguei!“.
Márcia finalizou o texto, agradecendo o carinho do público. “Desenvolvi minhas estratégias e joguei, diferente disso, é como ir pra suruba e querer ficar vestido, ora. Eram 22 pessoas na disputa por 1,5 milhão, que eu não ganhei tá?! Mas, fui pro pódium como sempre, rsrs. Agora, eu vou correr atrás desse 1,5 milhão, porque eu não desisto, tá colega?! Eu agradeço do fundo do meu coração e honestamente a todos que entenderam meu jogo! Obrigada mesmo!“, escreveu.
Apesar de não ter vencido, a passagem, de Márcia pelo programa foi marcante. Um dos memes criados pela ex-participante do reality da Record TV, foi quando ela ouvia a conversa de peões que estavam na dispensa, e foi surpreendida pela jornalista Rachel Sheherazade, abrindo a porta. Imediatamente Márcia fingiu que já estava entrando no cômodo e disparou um assunto aleatório para Kamilla Simioni e Lily Nobre.
Outro foi quando a ex-jogadora de vôlei disse ser uma “velha levada”, enquanto se olhava no espelho, ao esconder a bolsa de itens pessoal da rival, Nadja Pessoa. A necessaire da influenciadora sumiu e ela ameaçou mexer nas coisas de todos os participantes até achar. A emissora então exibiu Márcia Fu escondendo, e na sequência, fingindo ter “encontrado” o que ela estava procurando.
Mas o mais marcante foi quando Márcia aparece cantando a música ‘Escrito nas Estrelas’, hit na voz de Tetê Espíndola. O sucesso foi tão grande que viralizou, fazendo a música alcançar o número #1 do Spotify após 38 anos do lançamento. Mas o sucesso de Fu não é de hoje, já que nos anos 80, ela ganhou reconhecimento internacional.
Carreira de Márcia Fu no vôlei
Nas quadras, Fu fez parte da primeira geração de jogadoras brasileiras que conquistaram destaque em competições internacionais.
Depois de deixar a equipe do Vasco da Gama no final da temporada 2001/2002, Márcia Fu descobriu um câncer na bexiga. Ela se recuperou e passou a dedicar-se à carreira política em Juiz de Fora, Minas Gerais, sua cidade natal, onde atuou como secretária de esportes.
Márcia conquistou a primeira medalha olímpica, foi bicampeã mundial do Grand Prix e vice-campeã do Campeonato Mundial e da Copa do Mundo, além de eleita uma das dez melhores jogadoras do mundo em 1996.