88% dos internados com Covid-19 não são vacinados ou tomaram apenas a 1ª dose

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Um levantamento da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, publicado nesta quinta-feira (27), revelou que 88% dos internados, em tratamento contra a Covid-19 não foram vacinadas ou tomaram apenas a primeira dose do imunizante.

82,1% da população está vacinada no Rio – Foto: Gustavo Fring/Pexels

Nas últimas três semanas, ainda de acordo com a Secretaria, a ocupação de leitos Covid-19 saltou de 1,7% para 65%, devido à onda da variante Ômicron. 82,1% da população da capital fluminense já está vacinada com duas doses ou dose única. Quando se avalia a idade, 97,8% das pessoas maiores de 18 anos já estão imunizadas.

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a rede pública de saúde é pressionada por “uma parte considerável da população que ainda não recebeu a dose de reforço e outra parcela nem foi vacinada”, afirma o comunicado da Fiocruz.

Leia também: Pesquisa mostra que 64% das pessoas que negociaram dívidas, ficaram inadimplentes em 2021

Segundo dados mais recentes da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, pessoas idosas, com mais de 60 anos, têm 17 vezes mais chances de serem internadas. O índice de internação de idosos sem vacina e vacinação incompleta é de 429 por 100 mil habitantes na capital. Especialistas em saúde ressaltam que o avanço da vacinação impede que essas infecções evoluam para óbitos – foram 135 mortes nos primeiros 25 dias do ano (taxa de letalidade de 0,1%).

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.