72 cidades na Bahia decretam situação de emergência em decorrência das chuvas

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Governador da Bahia, Rui Costa (PT), assinou um novo decreto neste domingo (26) incluindo mais 47 cidades na lista de municípios em situação de emergência após as fortes chuvas dos últimos dias. Ao todo, 72 cidades do estado estão com a medida vigente.

Casas em Vitória da Conquista ficaram ilhadas – Foto: GHIRELLO

O governo publicou o decreto no Diário Oficial do Estado no último domingo (26) e tem validade de 90 dias. Até o momento, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia confirmou 18 mortes em decorrência dos alagamentos que se iniciaram há mais de uma semana.

Com a publicação do novo decreto, o governo do Estado autoriza a mobilização de um aparato estadual maior para apoio e resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução das cidades.

Leia também: Moradores de duas cidades atingidas por chuvas poderão sacar FGTS

Já estavam em situação de emergência as cidades de Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Encruzilhada, Guaratinga, Ibicuí, Ibirapuã, Ilhéus, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Macarani, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda.

Com o novo decreto, passaram a figurar na lista as cidades de Anagé, Angical, Arataca, Aurelino Leal, Barra do Choça, Belo Campo, Brejolândia, Caatiba, Caetanos, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Cotegipe, Dário Meira, Firmino Alves, Floresta Azul, Gandu, Governador Mangabeira, Ibicaraí, Ibipeba, Igrapiúna, Iguaí, Ipiaú, Itabuna, Itaju do Colônia, Itapé, Itapetinga, Itapitanga, Itaquara, Itororó, Jequié, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Manoel Vitorino, Marcionílio Souza, Milagres, Pau Brasil, Poções, Santanópolis, Santa Inês, Sapeaçu, Ubaíra, Ubatã, Uruçuca, Valença, Vitória da Conquista e Wanderley.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.