Will.i.am diz estar magoado por Black Eyed Peas não ser considerado negro e ex cantora responde: “quer que a comunidade o valide, mas coloca uma branca”

Kim-Hill-and-will.i.am_-696x442-1.jpg

Kim Hill, primeira vocalista do Black Eyed Peas – antes de Fergie , respondeu aos comentários recentes do will.i.am sobre a falta de aceitação do grupo. Durante uma recente aparição no podcast Run That Back , de Wyclef Jean , Will disse que ficou magoado porque o Black Eyed Peas não é “considerado um grupo negro”.

“Em 2004, nós do Black Eyed Peas estávamos apenas tentando entrar”, disse ele. “Quando você pensa em – tipo, eu sou um cara Black, mas quando você pensa no Black Eyed Peas, ficamos tão grandes que … e dói, ainda dói um pouco não sermos considerados um grupo Black porque nós temos esse tamanho. ”

Kim Hill fez parte do Black Eyed Peas entre 1995 e 2000, antes de sair da banda e ser substituída por Fergie – Instagram

Kim Hill, que comandou os vocais femininos do Black Eyed Peas entre 1995 e 2000, antes do grupo explodir com o sucesso do álbum Elephunk, lançado em 2003 já com a participação de Fergie em hits como Where Is The Love?Let’s Get It Started e Shut Up.

Em resposta a Will, Kim Hill disse em um vídeo publicado no Instagram “Você quer que a mesma comunidade o valide e você coloca uma garota branca naquele lugar”.

Hill continuou: “Para você fazer essa declaração como se o ônus fosse da comunidade negra por não celebrar você e a banda . Mas você não nos celebrou. É quase como se houvesse uma mancha cultural ”.

Hill também falou sobre seu documentário do New York Times de 2019,  Almost Famous, que a viu falar sobre o tempo que passou no Black Eyed Peas antes de sair, alegando que executivos de gravadoras tentaram fazer com que ela usasse sua sexualidade para vender Black Eyed Peas. música.

Black Eyed Peas com a cantora Fergie

Quando meu documento entrou no YouTube – e eu não sei, tipo 5,4 milhões de visualizações, com quase 19.000 comentários (eu tive que escrever) – a maioria dos comentários que vêm de mulheres negras dizem claramente que parece cultural manchas ”, disse ela.

“Uma mulher negra participou de algo realmente magnífico e eu não entendo… Entrei para o grupo em 1995”, disse Hill, que mencionou o ano porque na conversa entre will.i.am e Wyclef, fotos do grupo com Fergie foram apresentados. “Eu estava em dois álbuns aclamados pela crítica. Eu co-escrevi, me apresentei em todo o mundo, assim como outra mulher negra, Macy Gray. Como isso sai da conversa? Você está sentado ao lado de Wyclef que também estava lá.”

Assista o vídeo de Kim Hill

Sobre a saída de Kim

Em um mini-documentário produzido pelo The New York Times, a cantora falou sobre a saída da banda e revelou que a decisão foi pela pressão para que fizesse coisas que não queria, como ser hipersexualizada em clipes:

Havia um novo gerenciamento, então havia um conjunto de expectativas e pressões diferente. Então começou a ficar desajeitado e bagunçado“, revelou a cantora. “Você quer que eu me pendure no Will.I.Am de biquíni? Isso estava sendo pedido para mim. Nunca pelos garotos. Isso vinha de um nível executivo“.

Apesar de tudo, Hill declarou não ter ressentimentos com a sua saída ou os outros membros do grupo: “Ninguém deu nada a eles de graça. Eles trabalharam muito. Eles merecem isso.”

Antes de escalar Fergie para substituir Hill, Nicole Scherzinger, então vocalista da girlband Pussycat Dolls, também foi cogitada para a posição. Atualmente, quem acompanha o Black Eyed Peas em seus shows é Jessica Reynoso, finalista do The Voice Filipinas.

1 Reply to “Will.i.am diz estar magoado por Black Eyed Peas não ser considerado negro e ex cantora responde: “quer que a comunidade o valide, mas coloca uma branca””

  1. Rafael disse:

    Meu Deus, sou negro mas graça a ele eu não são mimizento, mas pelo que eu tô vendo aqui, está começando a surgir o racismos reverso, devemos combater sim o racismo em relação aos negros e não fazer o mesmo discriminando pessoas brancas… Não podemos deixar isso ocorrer pois desde que eu nasci eu quero um mundo onde não tenha racismo, onde brancos e negros andem lado a lado, e outra a minha mãe é branca, e não vou deixar nenhum negro filha da PUTA praticar racismo com ela apenas por ela ser branca, mesma coisa eu, ela não vai deixar nenhum branco filha da PUTA me discriminar pela minha cor….

Deixe uma resposta

scroll to top