Viola Davis ganha o Grammy e se torna “Egot” – venceu Grammy, Emmy, Oscar e Tony Awards

063-1463220185.webp

A noite deste domingo (5) consagrou a atriz norte-americana Viola Davis como uma das maiores artistas do mundo. Depois de ganhar o Oscar, Emmy e o Tony Awards, ela venceu o Grammy pelo audiobook Finding Me.

Viola se tornou a 18ª pessoa a entrar para o seleto grupo de “Egots” e a terceira mulher negra da história a figurar entre os artistas que venceram todos esses prêmios. Além dela, Jennifer Hudson e Whoopi Goldberg também já venceram os quatro prêmios.

Viola Davis com seus quatro troféus – foto: Reprodução/Redes sociais

“Eu escrevi esse livro para honrar da Viola de seis anos de idade. Para honrá-la, sua vida sua alegria, seu trauma, tudo. Isso tem sido uma jornada e eu sou um Egot. Muito obrigada. Harpers Collins, Lanelle Lavette,, você é uma amiga, uma irmã. Agradeço a todos que participaram da minha história e, claro, meu melhor capítulo, meu amor, Julius Genesis, você é minha vida e minha alegria. Isso tudo tem sido o melhor capítulo do meu livro. Muito obrigada”, disse a atriz em seu discurso de agradecimento.

O anuncio dos prêmios foi feito em uma cerimônia realizada em Los Angeles, na Califórnia (EUA), e contou com a presença de várias celebridades. Ao todo, o Grammy tem 91 categorias e e a maior parte dos vencedores foi divulgada em uma pé-cerimônia, iniciada às 17h30, horário de Brasília.

Pela terceira vez, Trevor Noah, comediante sul-africano, apresenta cerimônia de entrega dos prêmios. A cantora norte-americana, Beyonce lidera a lista dos indicados ao Grammy pelo seu álbum Renaissance. Até o fechamento desta matéria, a diva já tinha faturado sois prêmios, de Melhor performance de R&B tradicional, com Off the sofa, e Melhor gravação Dance/Eletrônica, com Break My Soul.

Leia também: Mynd expande projeto Potências! e abre novas oportunidades para a comunidade negra

Além das duas premiações já consolidadas, B também foi indicada para os prêmios de Melhor performance R&B. com “Virgo’s Groove”, Melhor gravação remix. por “Break My Soul (Terry Hunter Remix)”, gravação do ano, com “Break My Soul”, Música do ano, também com “Break My Soul”, álbum do ano, com Renaissance, Melhor álbum dance/eletrônica, também com Renaissance, Melhor performance R&B, com Virgo’s Groove, melhor performance R&B tradicional, com Plastic Off the Sofa, e melhor música de R&B, com Cuff It.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

0 Replies to “Viola Davis ganha o Grammy e se torna “Egot” – venceu Grammy, Emmy, Oscar e Tony Awards”

Deixe uma resposta

scroll to top