Vinicius Jr. depõe sobre caso de racismo em jogo do Real Madrid contra o Mallorca

FnvG0CyXEAAZe1m-e1680626532888.jpg

O jogador Vinicius Junior depôs na madrugada desta terça-feira (04) no Tribunal de Instrução 3 de Palma, com relação ao episódio de racismo cometido contra o atacante durante o jogo do Real Madrid contra o Mallorca, em fevereiro deste ano, pelo Campeonato Espanhol.

O depoimento foi feito por videoconferência, onde o atleta refirmou os xingamentos que recebeu de um torcedor. Segundo o jornal espanhol Última Hora Mallorca, Vinicius Junior contou que na hora do jogo não chegou a ouvir os ataques, mas que testemunhou as injúrias raciais feitas contra ele a partir de um vídeo divulgado pelo canal “DAZN” que mostra o acusado chamando o jogador de macaco. “Vinicius, macaco! É um p*** macaco”, grita.

Vini Jr. presta depoimento sobre episódio de racismo na Espanha – Foto: Reprodução/Twitter

Ainda de acordo com o veículo espanhol, o atacante brasileiro também cobrou uma punição ao torcedor do Mallorca, que antes do depoimento já havia sido multado em 4 mil euros, cerca de R$ 22 mil. O torcedor também foi proibido de frequentar espaços esportivos por um ano, e banido do quadro de sócio-torcedor do clube.

Nesta terça-feira (04), o acusado também foi prestar depoimento, e admitiu que ofendeu o atacante do Real Madrid com ofensas racistas durante o jogo no Estádio Son Moix. O Última Hora Mallorca afirmou que durante o depoimento o torcedor também pediu perdão para a juíza que investiga o caso de crime de ódio.

Outros Casos

Esse é só um dos casos de racismo praticados contra Vinicius Junior. A LaLiga, responsável por organizar o Campeonato Espanhol, já abriu pelo menos 8 denúncias de racismo contra o brasileiro até agora, só nesta temporada. A liga já afirmou tomar providências. O último caso ocorreu no início desse mês quando câmeras flagraram o atacante do Real Madrid sendo alvo de racismo por parte da torcida do Real Betis.

Leia também: Vini Jr se solidariza com Yago Mateus, brasileiro vítima de racismo na Eurocopa de basquete

O jogador já chegou a se pronunciar nas redes pedindo que as autoridades comecem a punir quem é identificado praticando racismo, não só no futebol mas em outros esportes, dando apoio a um outro brasileiro, o jogador de basquete Yago Mateus, armador do Ratiopharm Ulm, da Alemanha, que também foi vítima de racismo. “Mas enquanto não fazem nada, seguiremos na luta pelo nosso”, afirmou.

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

0 Replies to “Vinicius Jr. depõe sobre caso de racismo em jogo do Real Madrid contra o Mallorca”

Deixe uma resposta

scroll to top