“Espero que vocês já tenham pensado na punição deles”, diz Vini Jr após sofrer mais um caso de racismo

vini-jr.jpeg

Vinicius Junior foi novamente vítima de racismo na Espanha. Torcedores do Atlético de Madrid, cantaram uma música na qual xingam o atacante brasileiro de “chimpanzé”, na última quarta-feira (13), durante uma partida na qual Vinicius nem estava presente. O jogo era contra a Inter de Milão, da Itália, válida pela Liga do Campeões, no estádio Metropolitano em Madrid.

Os torcedores foram filmados cantando a música racista, causando uma grande repercussão na internet. Através de sua conta do X (antigo Twitter), Vinicius marcou o perfil da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) e da Liga dos Campeões, cobrando punição aos envolvidos.

“Espero que vocês já tenham pensado na punição deles, Liga dos Campeões e UEFA, é uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente”, escreveu o atleta brasileiro, que joga pelo Real Madrid.

Na postagem de Vini Jr, é possível ver os torcedores cantando, e até é possível identificar alguns. Um dia antes do ocorrido, a La Liga, que é responsável pelo campeonato espanhol, soltou uma nota para a imprensa informando que começaria a terceira edição da campanha #1voiceVSRACISM, visando a chegada do Dia Internacional da Luta pela Eliminação do Racismo.

De acordo com a nota, a campanha busca conscientizar sobre a importância da denúncia e aprendizado para a erradicação da descriminação racial. As ações serão realizadas durante a 29° rodada da LALIGA EA SPORTS e na 31° rodada da LALIGA HYPERMOTION.

“Como refletido nos conceitos Unity and Together vs racism das outras duas edições dessa aliança, #1voiceVSRACISM terá uma ação inovadora: com a ajuda de Little Spain, será lançado um hino para demonstrar a importância de unir todas as vozes para combater o racismo em uníssono”, diz trecho da nota, que além dessa medida, revela que os jogadores vão usar uma camiseta “comemorativa” contra o racismo.

Foto de capa: Reprodução Twitter @vinijr

Leia mais notícias aqui: Instituto lança site sobre vida e obra de Carolina Maria de Jesus, que completaria 110 anos este ano

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top