Vereador Irmão Lázaro morre em Salvador por complicações da Covid-19

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Ex-Deputado, Ex-Senador Federal da Bahia e atual vereador de Salvador, Antônio Lázaro da Silva faleceu nesta sexta-feira (19) devido a complicações da COVID-19. A notícia do seu falecimento veio através da postagem em que uma de suas filhas, Marta Silva, fez em sua rede social pessoal e na conta oficial do cantor. 

Irmão Lázaro, como era conhecido, estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) desde de 25 de fevereiro no Hospital na cidade de Feira de Santana – Bahia. Nesses 29 dias internados na UTI, o paciente obteve pouca melhora e sua equipe postou no Instagram oficial do cantor que seu quadro clínico era grave e delicado, Lázaro acabou não resistindo.

Lázaro já foi integrante do grupo Olodum nos anos 90, mas decidiu seguir carreira de cantor gospel após se converter à religião evangélica. Um dos seus grandes sucessos, a música gospel “Eu te amo tanto”, faz parte de um CD e DVD homônimo gravado em 2008 na Bahia.

A morte do cantor ocorreu na semana em que o Governo da Bahia informou que o estado estava enfrentando um colapso na área da saúde com uma fila de espera de 72 horas para abrir uma vaga na Unidade de Tratamento Intensivo e informou também a baixa quantidade de medicamentos para os pacientes que estão internados. 

No último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde das últimas 24 horas o número de leitos de ocupados nas UTI’S estava em 1140 (85%) havendo apenas 196 leitos desocupados, em decorrência do coronavírus 143 pessoas morreram e 4.448 foram infectadas.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.