‘Nenhuma mãe deveria passar pelo que eu estou passando’, diz mãe de motorista morto por policiais nos EUA

Tyre

A morte de Tyre Nichols gerou protestos em Memphis, cidade onde o caso aconteceu, e em outras cidades dos Estados Unidos

Imagens divulgadas mostram que no dia 7 de janeiro, na cidade de Memphis, nos Estados Unidos, policiais tentaram prender Tyre Nichols, de 29 anos, por uma infração de trânsito. Os agentes arrancam Nichols do assento do motorista de seu carro parado, enquanto ele grita “eu não fiz nada, estou apenas tentando ir para casa”. Após ser detido, Nichols queixou-se de que estava com dificuldades para respirar e foi hospitalizado. Ele morreu três dias depois.

RowVaughn Wells, mãe da vítima, lamentou a violência que o filho sofreu. Os vídeos das agressões mostram que Tyre chorou e chamou pela mãe enquanto era socado e chutado.

“Nenhuma mãe deveria passar pelo que eu estou passando neste momento, nenhuma mãe deveria perder seu filho da maneira violenta como a que eu perdi meu filho”, lamentou RowVaughn Wells.

Os policiais inicialmente disseram que pararam o carro de Tyre porque ele estaria dirigindo de maneira imprudente, mas a acusação não foi comprovada.

Tyre
A morte de Tyre Nichols gerou protestos em Memphis, cidade onde o caso aconteceu, e em outras cidades dos Estados Unidos

LEIA TAMBÉM: EUA: Jovem negro é morto após policiais ‘confundirem’ cigarro eletrônico com arma

A divulgação das imagens causou enorme comoção nos Estados Unidos e confrontam a versão dada pelos cinco policiais. Os cinco agentes da polícia, todos também negros, foram indiciados por homicídio, agressão e lesão corporal, assim como sequestro, segundo o registro da prisão.

Bidem, presidente dos Estados Unidos publicou uma declaração no portal da Casa Branca após a divulgação das imagens da morte de Tyre Nichols.

Biden, que se disse “profundamente triste”, prestou condolências à família de Nichols e comentou que as filmagens irão deixar as pessoas “indignadas”.

0 Replies to “‘Nenhuma mãe deveria passar pelo que eu estou passando’, diz mãe de motorista morto por policiais nos EUA”

Deixe uma resposta

scroll to top