Clube expulsa torcedor que insultou Vini Jr. do quadro de sócios

Credito_Reproducao.webp

O torcedor que proferiu ofensas racistas contra Vinícius Júnior no duelo do Mallorca contra o Real Madrid pela LaLiga não faz mais parte do quadro de sócios do clube. O CEO do clube, Alfonso Diáz, falou com a imprensa espanhola e reafirmou o compromisso da equipe com a luta antirracista.

“Desde o primeiro momento, colaboramos intensamente tanto com a polícia como com a LaLiga para identificar essa pessoa. Não vamos aceitar em nenhum caso que pessoas assim façam parte da nossa família e do nosso time, porque a nossa torcida não é assim”, afirmou Diáz.

Jogadores rivais têm provocado Vini Jr. durante as partidas – Foto: Reprodução/Redes sociais

Ele também alegou que usou “todos os mecanismos” para identificar o torcedor que cometeu as ofensas. O dirigente demonstrou preocupação com o aumento do número de casos. A LaLiga já formalizou a oitava denúncia de atos de racismo contra Vini Jr. na temporada, mas três delas foram arquivadas.

Até agora, ninguém foi responsabilizado criminalmente. Diáz falou sobre uma “grande preocupação” dos clubes com os acontecimento e garantiu que querem que “se apurem os responsáveis, porque isso mancha a reputação da LaLiga e dos trabalhos dos clubes. Precisamos que a investigação vá mais fundo. A maioria dos clubes concorda com isso e a mensagem é a mesma”, alegou.

Conmebol

Na última quarta-feira (22), o Atlético Mineiro denunciou o time venezuelano Carabobo à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em decorrência de uma série de ataques racistas e xenofóbicos. O caso aconteceu quando a delegação chegou ao Estádio Olímpico UCV, em Caracas.

Em vídeo, é possível ouvir os xingamentos feitos pela torcida do Carabobo logo que a equipe do Atlético-MG entra em campo. Os jogadores foram chamados inúmeras vezes de “macacos” e “filhos da p****”. A gravação foi divulgada nas redes sociais do Clube, que disse repudiar as ofensas.

Jerson Pita

Jerson Pita

Jornalista, marqueteiro, pesquisador e periférico. Cria de Duque de Caxias, escreve sobre entretenimento, sociedade e esportes. No mestrado, pesquisa a autoridade jornalística e a migração da mídia tradicional para o Youtube.

Deixe uma resposta

scroll to top