Especialista elenca 6 usos da cannabis para a saúde íntima da mulher

cbd-g7d5895776_1280.jpg

No mês das mulheres, um tema pouco difundido é o uso da cannabis medicinal para melhorar a saúde íntima feminina. Há diferentes opções de tratamentos à base de cannabis medicinal que atuam em receptores que as mulheres têm no endométrio, no miométrio, nos ovários, nas mamas e na vagina.

Há, ainda, o CBD na forma de supositórios vaginais ou retais, que melhoram sintomas de Tensão pré-menstrual (TPM), da endometriose, da menopausa e da candidíase. 

Foto: Pixabay

Um estudo intitulado “How Cannabis Alters Sexual Experience: A Survey of Men and Women” [em tradução livre seria “Como a Cannabis altera a experiência sexual: uma pesquisa com homens e mulheres”], publicado no The Journal Of Sexual Medicine, foi realizado para avaliar a saúde sexual das mulheres.

A pesquisa contou com 216 participantes, sendo 133 do sexo feminino, e apontou que 73% dos participantes tiveram aumento da satisfação sexual com o uso da cannabis medicinal e 66% afirmaram que o orgasmo foi mais intenso. 

Leia também: “Meu filho é a prova de que a cannabis terapêutica salva vidas”, diz fundadora de associação que dá acesso ao medicamento

“A busca pelos tratamentos com cannabis medicinal tem crescido de forma bem expressiva no Brasil nos últimos anos. Essa procura também tem sido grande entre as mulheres, principalmente pelos efeitos no tratamento dores pélvicas crônicas, enxaqueca, que é quatro vezes mais prevalente em mulheres, sintomas da perimenopausa e na saúde sexual feminina”, afirma Rafael Pessoa, diretor médico da Cannect, ecossistema de cannabis medicinal da América Latina. 

Abaixo, seguem os usos medicinais para a melhoria da qualidade de vida sexual das mulheres:

1 – Estimulante sexual: quando aplicado no clitóris, lábios internos e dentro da vagina, o óleo viabiliza o aumento do prazer sexual, ajudando a promover orgasmos mais longos e intensos. 

2 – Lubrificante: estimula a lubrificação natural da vagina e alivia o desconforto durante a relação sexual, além de aumentar a excitação e auxiliar na penetração vaginal e anal. 

3 – Supositório: promove alívio dos desconfortos que possam surgir durante o período menstrual. Pode ser usados por via vaginal ou retal. 

4 – Sal de banho: os sais de banho com canabidiol ajudam a nutrir a pele, estimular a circulação, aliviar desconfortos físicos e revitalizar o corpo. 

5 – Tônico/Tintura: reduz o desconforto sexual, alivia o estresse e promove mais bem-estar, com melhora do humor, alívio do estresse e combate da insônia. 

6 – Pomada: reduz o desconforto menstrual e dores musculares e nas articulações. 

0 Replies to “Especialista elenca 6 usos da cannabis para a saúde íntima da mulher”

Deixe uma resposta

scroll to top