“É uma vitória das minorias brasileiras”, diz jornalista Flávia Oliveira sobre eleição de Lula

Flávia Olveira

Jornalista Flávia Olveira

Neste domingo (30), a jornalista Flávia Oliveira analisou, durante o programa ‘Central das Eleições’, na GloboNews, que a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi uma vitória das minorias do país.

É preciso reconhecer, e o Brasil inteiro reconhece, que a figura de Lula candidato, que enfrentou tudo que vocês já mencionaram, as histórias são conhecidas, mas que atravessou esse período eleitoral sempre à frente sempre com político muito sólido. Parcelas da sociedade brasileira que jamais arredaram o pé, um eleitorado de muita lealdade, e eu diria que com muita identidade nordestina, identidade feminina, identidade negra, parda, indígena. É, portanto, é uma vitória das minorias brasileiras que se uniram em defesa de um projeto de país mais democrático e mais igualitário“, disse a comentarista.

Flávia comentou ainda sobre o simbolismo da vitória de Lula.

Acho que é importante reconhecer a vitória desse povo o povo brasileiro. Sem dúvida alguma a mensagem há de ser de reunificação, de compreensão. É uma vitória de um campo que foi incessantemente menosprezado nos últimos anos. Os negros foram vítimas de racismo recreativo, de violência racial, violência policial. As mulheres foram vítimas de misoginia. Os nordestinos foram vítimas de xenofobia. Esse grupo agora mostra seu protagonismo“.

Jornalista Flávia Oliveira

LEIA TAMBÉM: Após derrota, Bolsonaro vai dormir e não se pronuncia

Flávia finalizou elogiando a população que exerceu seu direito ao voto.

Lula chega com 13 milhões de votos a mais que Fernando Haddad 4 anos atrás. Também temos que elogiar a população brasileira, lulista ou bolsonarista, pela participação ativa no processo eleitoral. Democracia, é isso“, finalizou a jornalista.

Em seu discurso de vitória, Lula reconheceu a importância dos mais pobres e disse que governará para eles.

Estamos prontos para nos engajar outra vez no combate à fome e à desigualdade no mundo, e nos esforços para a promoção da paz entre os povos“, finalizou.

Deixe uma resposta

scroll to top