Teatro das Oprimidas apresenta espetáculo Vozes da Favela

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Será lançado neste sábado (19) a ocupação artística-virtual Vozes da Favela, produzida pelo Cria das Oprimidas. A abertura da programação será às 10h45, com o bate papo “Café Feminista”, mediado pela coordenadora do projeto, Maiara Carvalho. A partir das 14h será apresentado o Vozes da favela, quatro performances artísticas inéditas, onde os participantes falam de suas vivências dentro das comunidades em que vivem.

Teatro das Oprimidas – Foto: Divulgação

Interpretado por Alessandro Conceição, Gabriel Horsth, Jucieni Oliveira e Marcelo Vitor, o Vozes da Favela celebra a atuação popular dos 10 grupos teatrais ligados ao Centro de Teatro do Oprimido (CTO) e será lançado às 19h, com teaser que traz uma homenagem aos grupos e às mulheres que criaram o T.O. Toda programação estará disponível nas redes sociais da instituição.

Para a diretora artística, Bárbara Santos, “o Teatro das Oprimidas é resultado da necessidade de desenvolver produções teatrais nas quais as mulheres não sejam culpabilizadas pelas violências machistas que enfrentam, e de ampliar a participação de artistas-ativistas como facilitadoras desses processos de produção e do diálogo com o público nas sessões de Teatro Fórum”, reforça.

Leia também: Danny Bond é a primeira mulher trans negra a estrelar uma campanha financeira

Tendo por objetivo a transformação do mundo, o CTO segue essa máxima começando o movimento a partir de dentro para, assim, contribuir com a transformação da sociedade. Isso demostra como os pressupostos pautados pela instituição – que são o debate antirracista, anti-machista e anti-homofobia – não ficam apenas no discurso, mas se estendem à prática cotidiana.

O projeto Teatro das Oprimidas tem como objetivo geral fortalecer os Grupos Teatrais Populares de TO (Teatro do Oprimido e Teatro das Oprimidas), ampliando seus raios de atuação, realizando oficinas de TO para estimular multiplicadoras/res e cenas que mobilizem alternativas transformadoras para a juventude, em espaços populares e institucionais com a metodologia da Estética, do Teatro do Oprimido e do Teatro das Oprimidas.

Serviço

Lançamento Ocupação Artística-virtual Teatro das Oprimidas – Quando: 19 de junho

Horário: A partir de 10h45 – Evento Gratuito

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.