Startup abre 500 vagas em programa de empregabilidade para mulheres negras

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Entre os dias 8 e 14 de novembro, estão abertas as inscrições para o Carolinas, um programa de empregabilidade e mentoria, exclusivo para mulheres negra, uma iniciativa da Startup Se Candidate, Mulher!. Inspirado em Carolina Maria de Jesus, o programa será uma espécie de capacitação profissional com aulas específicas para desenvolver habilidades técnicas e interpessoais para melhorar a performance dessas mulheres em processos seletivos.

Ao todo, a startup já atendeu mais de 500 mil pessoas – Foto: Nappy.co

De acordo com Jhenyffer Coutinho, fundadora da Se Candidate, Mulher! o objetivo da capacitação é impulsionar mulheres negras para que elas consigam se recolocar no mercado de trabalho. “Independente da área de atuação, sabemos que as oportunidades são mais difíceis para mulheres negras. Nosso propósito é promover a equidade de gênero nas empresas por meio da inclusão de mulheres, capacitando as mesmas em todo o processo de candidatura a uma vaga de emprego. Nas mentorias, as capacitamos para que todas possam ser protagonistas por meio de um currículo estratégico, Linkedin bem construído e performance na entrevista ”, afirma.

Leia também: Mais de 6 milhões de pessoas procuram emprego há mais de um ano no Brasil

Ainda segundo Jhenyffer, Para se inscrever, a interessada precisa se autodeclarar negra, estar desempregada e estar cursando graduação ou já ter graduação completa, independente da área de atuação. “Nosso desejo é fazer com que as mulheres sintam-se mais preparadas ao se candidatarem às vagas de emprego ou promoção que quiserem, enfrentando com confiança os desafios impostos pelas diferenças de cor e gênero”, enfatiza.

Para obter mais informações, ver a programação completa e realizar a inscrição, clique aqui.

Serviço: Mentoria Se Candidate, Mulher!

Inscrições: De 8 a 14 de novembro

Resultado:  16 de novembro

Aulas: 17 a 30 de novembro. O link será enviado após a seleção! 

Online e 100% gratuito

APOIE O NOTÍCIA PRETA

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.