Snoop Dogg faz post exaltando a batata de Marechal (RJ) e seu criador, Ademar de Barros

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A batata frita de Marechal Hermes, que desde maio deste ano é Patrimônio Cultural Material do Estado do RJ, agora ganha fama internacional. O rapper Snoop Dogg postou neste sábado (25), em seu Instagram, um vídeo onde Ademar de Barros Moreira, dono da famosa batata, aparece enchendo uma quentinha para um cliente. Na vídeo, o rapper fica impressionado com a quantidade servida e chama Ademar de “Rei da batata frita do Rio de Janeiro”.

A próxima vez que o restaurante estiver muquirana com a porção de batata frita, mostre-os isso”, escreveu Snoop Dogg no post. O rapper ainda chama o criador da ‘Batata de Marechal de “lenda” e ressalta que a batata ainda vem acompanhada de calabresa.

Leia também: Snoop Dogg revela pagar R$ 245 mil para funcionário ‘enrolador de baseados’

A batata frita de Ademar é vendida há mais de 30 anos numa barraquinha perto da estação de trem de Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. Cada porção pode pesar até 3 kg, com direito a bacon, calabresa e frango à passarinho. 

Ademar começou vendendo 5 kg de batata por dia, hoje ele vende até 1 tonelada. O comerciante atribui o seu sucesso ao fato de seus clientes não serem apenas clientes, e sim, seus amigos.

Ademar de Barros Moreira vende a batata há mais de 30 anos
APOIE O NOTÍCIA PRETA

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.