Sisu tem inscrições abertas até a próxima sexta

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022 abriu as inscrições nesta terça-feira (15) e o prazo limite é a próxima sexta-feira (18). Os resultados saem a partir do dia 22 em chamada única.

As inscrições estão abertas até dia 18 de fevereiro – Foto:Reprodução/ Pinterest

O Sisu 2022 leva em consideração as notas no Enem 2021 para alunos que vão estudar em Instituições Públicas. Um dos critérios para a inscrição no processo é a exigência de o candidato ter feito a prova do Enem 2021, além de ter tirado nota maior que zero na redação. Em 9 de fevereiro o Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas do Enem 2021.

Prazos

As inscrições estão abertas entre 15 e 18 de fevereiro, exclusivamente pela internet. O resultado será divulgado dia 22 de fevereiro e matrícula e registro acadêmico serão realizados entre 23 de fevereiro e 8 de março deste ano. Já o resultado da lista de espera será liberado a partir do dia 10 de março.

Leia também: Operação Resgate já

O MEC ressaltou que é preciso ficar atento aos prazos e documentação exigida pelas instruções em caso de aprovação. “As informações estarão disponíveis no site, no ato da inscrição”, afirma o MEC.

Nesta edição, o SiSU oferece até o momento 222 mil vagas, distribuídas em 6.146 mil cursos de graduação de 125 instituições públicas de educação superior, como universidades federais e estaduais e institutos e centros federais.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.