Sesc Pompeia é palco de encontros que buscam o fortalecimento e o reconhecimento da cultura negra

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A partir de datas que marcam o calendário nacional, de maio a novembro, o Sesc São Paulo realiza o ciclo de atividades Do 13 ao 20 – (Re)Existência do povo negro.  Ao longo de 7 meses, todas as unidades do estado oferecem ações artísticas, reflexivas, experimentais e formativas que abordam as lutas, conquistas, manifestações e realidades do povo negro.

O Sesc Pompeia segue com a programação “Aquilombar” uma série de encontros mensais, acompanhados ou não de ações artísticas, nos quais se discutirá a importância da formação de espaços de coletividade para manutenção das práticas culturais dos negros e negras brasileiras.

No dia 12 de junho às 19h30 na Área de Convivência, o bate-papo será sobre “Comunidades Negras do Samba e Carnaval”, com mediação do Coletivo Terça Afro e os convidados Claudia Alexandre, Maria Helena Embaixatriz e Moisés da Rocha. O encontro gratuito visa discutir o contexto atual da relação entre as comunidades negras e a organização do carnaval e das escolas de samba paulistanas.

Durante o período, o ciclo de atividades conta com ações que abordam assuntos como: corpo negro e subjetividades, pluralidade das identidades negras, negritude na arte, juventude e velhice negra, produções intelectuais e culturais negras, racismo estrutural, institucional e social.

SERVIÇO:

“Comunidades Negras do Samba e Carnaval”
Data: 12 de junho de 2019, 19h30.

Área de Convivência | Grátis

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.