Senegal e a busca pelo inédito título da Copa Africana de Nações

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Por Murillo Otavio e Rubens Guilherme

Pela segunda edição consecutiva, Senegal está na final da Copa Africana de Nações. A classificação veio após a vitória sobre Burkina Faso nas semifinais, por 3 a 1. Abdou Diallo, Bamba Dieng e Sadio Mané anotaram os gols da vitória dos Leões de Teranga. Blati Touré descontou para os burquinenses.

Édouard Mendy e Sadio Mané – Foto: Divulgação Confederação Africana de Futebol

Senegal não começou bem a competição, mas cresceu durante o torneio, conforme foi avançado de fase. A animação para conquistar o título inédito cresce devido ao bom desempenho da equipe nos últimos jogos. Além disso, a seleção senegalesa também conta com grandes nomes em seu elenco.

Jogadores senegaleses em destaque

Recentemente, o goleiro Édouard Mendy, que defende o Chelsea, da Inglaterra, foi eleito o melhor goleiro do mundo pela FIFA. O volante Gana Gueye é titular absoluto do francês Paris Saint-Germain e também do esquema do treinador Aliou Cissé. Já Kalidou Koulibaly, atleta do Napoli, da Itália, é considerado um dos melhores zagueiros da atualidade. 

Leia também: Ahmed Faras, o maestro do único título marroquino na CAN

Mas talvez o dono das maiores atenções no time seja Sadio Mané, referência no ataque do inglês Liverpool, um dos principais clubes da Premier League.

Mané, camisa 10 do Senegal, foi o principal destaque na semifinal. Após uma fase de grupos sem tantos lampejos, o jogador vem demonstrando o porquê é considerado um dos grandes jogadores de África e do mundo. Até aqui, Mané marcou três gols e deu duas assistências para seus companheiros. Ele é candidato a melhor jogador desta edição.

A grande final da copa africana de nações

A grande final desta CAN reserva grandes emoções. Senegal vai enfrentar o Egito, maior campeão do continente. A partida será uma prévia dos playoffs das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. As seleções medem forças em março na briga por uma vaga no Catar, que será a sede deste Mundial. 

Não haverá caminho fácil para Mané, Mendy e companhia. A promessa é de jogão. De um lado, Salah. Do outro, Mané. Sem dúvidas, mais um importante capítulo da história da maior competição do continente-mãe será escrito na decisão do próximo dia 06.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.