Na última segunda feira (29), o sargento do corpo de bombeiros de Mato Grosso do Sul, Clodoaldo Gomes da silva, foi vítima de injúria racial em um atendimento no município de Corumbá (MS), há 415 quilômetros da capital, Campo Grande.
Segundo o militar do Corpo de Bombeiros, o homem estava cambaleando e queria atravessar uma via de trânsito rápido e a pé, mas foi impedido. Logo depois, queria entrar no carro e o sargento também negou ao motorista. Ainda de acordo com o militar, foi então que o homem avançou contra ele. “Ele veio pra cima de mim e falou: ‘seu negro, seu negrinho, se não deixar eu sair, vou bater em você'”, contou.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem, de 45 anos, bateu o carro que dirigia em uma árvore, estava sozinho no veículo e recusou ser levado para atendimento médico. A Polícia Militar chegou logo em seguida e o condutor não aceitou fazer o teste do bafômetro e saiu algemado do local.
O homem foi preso em flagrante por quatro crimes: injúria racial, dirigir embriagado, resistência e ameaça, além de ter sido multado por dirigir sem habilitação.
Após pagar fiança equivalente a cinco salários mínimos, o homem foi solto.