Um prédio de cinco andares desabou na manhã desta quinta-feira (17), na Favela da Rocinha, zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, major Fábio Contreiras, uma mulher de 60 anos, identificada como Maria Soares, faleceu no local.
Ainda de acordo com o major, não se pode afirmar que o desabamento tem relação com as chuvas dos últimos dias. De toda forma, a Defesa Civil Municipal realizará uma perícia no local para verificar a necessidade de interdição de outros imóveis no local.
Uma moradora disse que o barulho foi muito alto e os bombeiros estão trabalhando no local. “Foi aqui do lado da minha casa, minha mãe disse que o barulho foi horrível. Os bombeiros estão pedindo até silêncio para ver se ouve as pessoas”, afirma.
Leia também: Nike decide vetar nomes religiosos em camisa da seleção
Até o fechamento desta matéria não havia a informação de mais vítimas no local. Militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e do Serviço de Operações com Cães do 2° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2° GSFMA) continuam na Rocinha, realizando buscas por pessoas desaparecidas.