Robinho seleciona equipe de advogados para representá-lo em ação que busca sua prisão no Brasil

robinho-caso-estupro.png

O jogador de futebol Robinho, atualmente sem clube, escolheu uma equipe de cinco advogados para defendê-lo na ação movida pelo governo italiano que busca sua prisão no Brasil por um caso de estupro ocorrido em Milão, em 2013.

A procuração foi protocolada na manhã da última sexta-feira (10), após a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, ter ordenado a citação do jogador em 23 de fevereiro.

O MPF deve prosseguir com o processo contra o jogador – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Os advogados indicados são José Eduardo Rangel de Alckmin, José Augusto Rangel de Alckmin, Rodrigo Otávio Barbosa de Alencastro, Pedro Júnior Rosalino Braule Pinto e João Paulo Chaves de Alckmin, de acordo com o site do STJ.

Robinho e seu amigo Ricardo Falco foram condenados pelo crime na Itália em 2017, e a sentença é definitiva. O governo italiano pediu a extradição dos dois para cumprir a pena no país, mas o Brasil não extradita seus cidadãos.

Assim, os italianos solicitaram ao Ministério da Justiça a transferência da execução da pena para o Brasil, conforme previsto em um tratado entre os dois países. O pedido foi encaminhado ao STJ, que analisa a validade do processo.

O tribunal decidirá se homologa a sentença italiana para que tenha efeito no Brasil, o que poderia levar Robinho e seu amigo a cumprir pena no país. No entanto, o STJ não irá debater o mérito da sentença, uma vez que ela é irrecorrível. A análise é se o pedido italiano atende aos requisitos legais para a transferência da pena.

Recentemente, o Ministério Público Federal (MPF) emitiu um parecer indicando que não há impedimentos para o processo prosseguir.

Ex-atleta diz que está em casa

Robinho se manifestou na sexta-feira (10) e afirmou que está em casa, onde mora em Santos. Ao portal ‘UOL’, o staff do jogador se manifestou e afirmou que o atacante está à disposição da Justiça brasileira. “O jogador está dedicado à sua família e se encontra todos os dias em sua casa, em Santos. Cabe esclarecer que ele não reside em São Vicente há mais de 20 anos. O jogador está permanentemente à disposição da Justiça, como sempre está à disposição”, trouxe a nota.

Jerson Pita

Jerson Pita

Jornalista, marqueteiro, pesquisador e periférico. Cria de Duque de Caxias, escreve sobre entretenimento, sociedade e esportes. No mestrado, pesquisa a autoridade jornalística e a migração da mídia tradicional para o Youtube.

0 Replies to “Robinho seleciona equipe de advogados para representá-lo em ação que busca sua prisão no Brasil”

Deixe uma resposta

scroll to top