Miss e Mister Beleza Negra são eleitos no Espírito Santo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

No último domingo (26), a cidade de Vitória (ES) recebeu a segunda edição do concurso Miss e Mister Beleza Negra Espírito Santo. Ao todo, foram 24 participantes, concorrendo aos títulos de Miss e Mister Baby, Mini, Mirim, Teen e Adulto.
Segundo Letícia Santos, eleita Miss Beleza Negra 2020, o concurso foi o primeiro dela e ficou muito grata pela participação e, claro, pela conquista. “Eu agradeço muito. A equipe foi muito atenciosa. É espetacular essa oportunidade de mostrarmos para a sociedade quem somos”, afirma Leticia.

Miss Beleza Negra, Letícia Santos pretende dar continuidade à carreira de modelo – Foto: Divulgação

Bruno Almeida, lembrou que a população negra capixaba chega a 63% e o padrão de beleza eurocentrado vem mudando dia a dia no Brasil. “Socialmente falando, esse concurso mostra que o padrão de beleza do Brasil vem mudando e a população negra vem ganhando espaço. Seja na mídia, na música, na dança, no esporte, ou na faculdade”, afirmou o atual Mister Beleza Negra e completou. “Eu espero que venham outros concursos de beleza negra aqui no Estado, porque é um tipo de concurso que estimula o negro a se amar mais, que mostra a beleza do negro realmente”, finaliza  Bruno.

Bruno Almeida foi eleito Mister Beleza Negra 2020 – Foto: Divulgação

Currículos

Bruno Almeida e representante da cidade de Cariacica, tem 23 anos, foi militar do Exército por dois anos e ainda faz parte da reserva não remunerada. O jovem também já atuou como fiscal de uma loja de shopping e deseja dar início a uma graduação.
Leticia tem 22 anos, representa o município de Guarapari. Já foi auxiliar de serviços gerais, auxiliar de logística e babá. Atualmente é trancista e pretende dar sequência na carreira como modelo.

APOIO-SITE-PICPAY

Samily Loures

Baiana em terras capixabas, é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo). Com atuação em publicidade social e pesquisa em Identidade Negra, acredita que a comunicação pode ser instrumento de mudanças sociais. Apesar de militante e sagitariana, consegue levar a vida com serenidade. E deboche.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.