Recorde: Sete artistas negros levaram Emmy 2020

Regina-King.jpg
Regina King com a blusa de Breonna Taylor Foto: Reprodução

Superando o ano de 2018, Emmy Awards 2020 premiou neste final de semana (20 e 21/09) sete artistas negros.  O evento já havia batido recorde nas indicações, com 34.3% nomeados negros. Levaram a estatueta: Eddie Murphy, Maya Rudolph, Ron Cephas Jones, Regina King, Yahya Abdul-Mateen II (ambos de “Watchmen”), Uzo Aduba (de “Mrs. America” ) e Zendaya (de “Euphoria”).

Devido a pandemia do coronavírus, a cerimônia aconteceu em uma transmissão ao vivo, mas com cada participante em sua casa. Os prêmios foram enviados para a casa dos ganhadores, imagens de plateia fake e divulgação dos vencedores de diversas categorias ao longo da semana.

O prêmio na categoria Melhor Atriz em Minissérie ou Filme foi para Regina King. A artista recebeu o quarto Emmy de sua carreira por Watchmen, minissérie da HBO em que interpretou Angela Abar e seu alter-ego Sister Night.

A vencedora do prêmio de melhor atriz, assim como, Uzo Aduba, Sterling K. Brown e Yvonne Orji aproveitaram o prêmio para se manifestarem sobre a brutalidade e racismo policial nos EUA. Regina vestiu uma camiseta com o rosto de Breonna Taylor (jovem negra assassinada pela polícia dentro da própria casa há seis meses). Uzo Aduba, de “Mrs America”, também usou uma blusa com o nome da Breonna. Sterling K. Brown, de “This is Us” vestiu uma camiseta com a sigla BLM, de “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam), e Yvonne Orji, de “Insecure”, raspou o cabelo com o símbolo do movimento.

0 Replies to “Recorde: Sete artistas negros levaram Emmy 2020”

Deixe uma resposta

scroll to top