Rebeca Andrade conquista ouro inédito para o Brasil em Mundial de Ginástica

rebecca-reu.webp

Rebeca Andrade recebe 14.400 e faz história!!! Brasileira é campeã mundial de ginástica artística em Liverpool — Foto: Reuters

A ginasta Rebeca Andrade mais uma vez foi destaque em uma competição de ginástica. Na noite da última quinta-feira (03), a atleta conquistou o pódio inédito do ouro no individual geral do Mundial de Ginástica Artística, disputado na arena de Liverpool, na Inglaterra.

Este é um feito histórico para o Brasil: Rebeca Andrade é a primeira brasileira a conquistar a medalha de ouro nesta prova. Com a conquista, agora a atleta possui três medalhas mundiais, sendo que duas foram conquistadas no ano anterior: uma de ouro no salto e outra de prata nas barras assimétricas. Além disso, a ginasta é medalhista olímpica com ouro no salto e prata no individual geral das Olimpíadas de Tóquio de 2020.

Leia mais: Em feito histórico, Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe a Semana de Arte Favelada

Rebeca Andrade recebe 14.400 e faz história!!! Brasileira é campeã mundial de ginástica artística em Liverpool — Foto: Reuters

Neymar vence ação de R$188 milhões contra Receita Federal

O desempenho da atleta em quatro aparelhos neste ano somou 56,899 pontos, ficando um ponto e meio de vantagem da americana Shilese Jones. Rebeca já começou a disputa do Mundial brilhando: no salto ela fez 15,166 pontos e se consagrou a atleta com a maior nota da competição até os dias atuais. O seu segundo aparelho da disputa foi as barras assimétricas, da qual é a atual vice-campeã, pontuando13,800. Na trave, a sua pontuação foi de 13,533 pontos.

Ao chegar na última prova, o solo, Rebeca precisava de apenas 12,000 pontos para subir ao pódio de ouro. Se apresentando ao som de Baile de Favela, marca da atleta, e recebendo o incentivo do público, Rebeca conquistou 14.400 pontos na prova e se consagrou campeã.

Antes do ouro inédito, o pódio do individual geral do Mundial havia sido ocupado somente pela atleta Jade Barbosa, que conquistou o bronze. Agora, além de levar o título de campeã, Rebeca pode conquistar outras medalhas, já que volta à arena neste final de semana para disputar mais três pódios.

Na última terça-feira (1), a equipe brasileira feminina de Ginástica Artística, da qual Rebeca faz parte, participou da disputa das equipes no Mundial de Ginástica e conseguiu o quarto lugar, o seu melhor resultado até então.

Laura Abreu

Laura Abreu

Laura Abreu é jornalista recém-formada pela universidade pública e, atualmente, trabalha como redatora. Durante a graduação e início da carreira, passou por veículo de comunicação regional e se envolveu com projetos de comunicação voluntários.

Deixe uma resposta

scroll to top