Morre meninas de 12 anos baleada por bolsonarista em Minas Gerais

Luana-Rafaela-menina-morta-por-atirador-bolsonarista-600x400-2.webp

Luana Rafaela Oliveira Barcelos. Foto: Reprodução

Luana Rafaela Oliveira Barcelos. Foto: Reprodução

Morreu na manhã desta quinta-feira (3/11), no hospital João XXIII, a adolescente de 12 anos atingida por um tiro na noite de domingo (30/11) no bairro Nova Cintra, em Belo Horizonte (MG). Luana Rafaela Oliveira Barcelos foi atingida pelo mesmo autor do tiro que matou Pedro Henrique Dias, de 28 anos, assassinado enquanto comemorava a vitória do presidente Lula (PT). O autor do crime, bolsonarista, foi preso em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio.

“A morte foi agora na parte da manhã. Só Jesus para consolar nossos corações porque não está fácil. É muito difícil. Muito triste tudo isso que aconteceu”, desabafou a prima da menina, Paula Adriane Barcelos Nunes, de 29 anos.

Leia também: “Eu vou queimar o Nordeste. Na minha opinião evita Minas Gerais e o Nordeste inteiro”, diz bolsonarista

Segundo a Polícia Militar, o assassino, de 36 anos, disparou em duas ocasiões. Primeiro, contra uma mulher de 47 e contra Luana Rafaela que andavam pela rua. Depois, ele atitou em Pedro Henrique e contar duas mulheres da família dele, de 40 e 47 anos.

Foto: Reprodução

Na noite das eleições, a PM foi acionada por volta das 19h50 por moradores da região de Nova Cintra, que fica à Oeste de BH. Na versão apresentada à polícia, o assassino disse que passou o dia bebendo e ficou “desorientado”. Em seguida, pegou duas pistolas e foi “tirar satisfação” com supostos traficantes da região.

No caminho, ao encontrar as pessoas na rua, decidiu atirar “aleatoriamente”. O homem foi localizado em uma mata, e a PM apreendeu as duas armas e uma faca com ele. No depoimento à PM, ele disse ter registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador(CAC). Ele também tinha um rifle.

Polícia Civil afirma que ele foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio

Nota da Polícia Civil na íntegra

“Sobre o homicídio registrado ontem (30/10), no bairro Nova Cintra, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) requisitou a presença da perícia no local dos fatos para identificar e coletar vestígios. As vítimas, entre 12 e 47 anos, foram encaminhadas ao atendimento médico. O corpo do homem, de 28 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, em Belo Horizonte, para ser submetido a exames. O suspeito, de 46 anos, foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e tentativa de homicídio. Outras informações serão repassadas com o avanço dos trabalhos investigativos. Devido à Lei de Abuso de Autoridade, a PCMG não divulga nomes e nem confirma dados de envolvidos em ocorrências. Acerca de informações de candidatos, a Polícia Civil não divulga tais dados para preservar os envolvidos. Até o momento, sem previsão de coletiva.”

Deixe uma resposta

scroll to top