“Queremos justiça” diz LeBron James após decisão no caso Breonna Taylor

APOIE O NOTÍCIA PRETA
LeBron James

Após a Justiça norte-americana decidir não indiciar dois policiais diretamente envolvidos na morte da jovem negra Breonna Taylor, LeBron James, uma importante voz na luta antirracista no mundo, se revoltou e disse estar profundamente triste com a decisão.

“Perdi minhas palavras hoje. Estou devastado, machucado, triste. Queremos justiça por Breonna, ainda que a justiça tenha sido feita por conta das paredes dos apartamentos vizinhos e não sua bela vida. Eu estou surpreso com o veredito. Não completamente mas caramba, eu estava e estou machucado. Eu mando minhas condolências a mãe de Breonna, família e amigos. Me desculpem”, declarou o camisa 23 do Los Angeles Lakers através de seu Twitter.

Após a decisão da Justiça, as manifestações se multiplicaram nos Estados Unidos. Em Denver, no Colorado, um carro avançou sobre a multidão. Na Califórnia, os atos foram pacíficos,

O júri popular do estado do Kentucky decidiu, na quarta (23), não indiciar os dois policiais que mataram Breonna Taylor; a alegação foi que eles agiram em legítima defesa.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, fundadora e CEO do portal Notícia Preta e podcaster do Canal Futura. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.