Queen Sono: estreia a primeira produção africana da Netflix

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Atriz Pearl Thusi interpreta a personagem Queen Sono – Foto: Divulgação/Netflix

Na última sexta-feira (28), a Netflix, maior empresa de entretenimento por streaming do mundo, aumentou o seu catálogo disponível de produções originais. A série Queen Sono estreou como a primeira produção africana da empresa. 

Queen Sono é uma espiã sul-africana, vivida pela atriz Pearl Thusi, que tenta descobrir a verdade sobre o assassinato de sua mãe revolucionária. Ela  trabalha em uma agência que luta pela África do Sul, a história inclusive aborda temas sociais e políticos reais do país.


A série Queen Sono também possui equipe e elenco formados por africanos – Foto: Reprodução/Netflix

Criada por Kagiso Lediga, a série apresenta paisagens africanas incríveis, possui uma equipe e um elenco formados por nativos, e além disso equilibra o inglês (falado na África do Sul) e línguas nativas como o zulu, o afrikaans e o swahili.

“Precisamos de histórias africanas, divertidas e inteligentes. Queremos contar histórias locais que são entendidas globalmente. E há ótimas histórias em todo o mundo e, claro, também no continente africano”, declara a Netflix a DW África em nota. 

Além da contribuição cultural, acredita-se que a produção da série em território africano pode influenciar na política de acesso à internet, que ainda é um problema em várias áreas em que a rede é muito fraca. Dessa forma, também pode ser um impulso na ampliação do mercado de consumo do serviço streaming no continente.

Queen Sono está em sua primeira temporada com 6 episódios e possui classificação indicativa a partir de 16 anos de idade. Confira o trailer:


APOIO-SITE-PICPAY

Samily Loures

Baiana em terras capixabas, é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo). Com atuação em publicidade social e pesquisa em Identidade Negra, acredita que a comunicação pode ser instrumento de mudanças sociais. Apesar de militante e sagitariana, consegue levar a vida com serenidade. E deboche.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.