Projeto Ela Mandela ofertará 100 bolsas para curso de inglês gratuito

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Mulheres negras de todo país poderão se inscrever até 14 de fevereiro para as novas turmas do  “Winners” – curso de inglês gratuito, on-line, feminista e afrocentrado. As inscrições podem ser realizadas neste formulário que inclui dados sobre o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 10.  O curso será gratuito e terá duração de 6 meses. Ao término, as alunas receberão um certificado.

O resultado da seleção de bolsistas será divulgado em 21 de fevereiro nas redes sociais do Projeto Ela Mandela. Neste mesmo dia, iniciarão as inscrições para o curso pago  que é aberto a qualquer pessoa interessada, com 4 mensalidades de R$50, de março a junho de 2021. Para mais informações sobre essa modalidade, acompanhe as redes sociais do Ela Mandela.

Sobre o Winners:

Criado pela professora Fabiana Côrtes Carvalho, o curso de inglês “Winners” (Vencedoras) é um trocadilho com a palavra em inglês e seu significado, pois tanto nome do curso quanto o do Projeto Ela Mandela foram inspirados em Winnie Madikizela-Mandela.
 A primeira edição teve início em junho de 2020, em meio a pandemia COVID-19 e o projeto recebeu 600 inscrições de mulheres negras de todo o Brasil para cursar o segundo semestre de 2020 gratuitamente. A imensa demanda e o sucesso desta iniciativa motivou a abertura de novo processo de bolsas de estudo gratuito por outros 6 meses para 100 mulheres negras em 2021. 

O Winners  foi pensado para agregar ao aprendizado a tão necessária representatividade e promover a igualdade racial e de gênero, com professoras negras e materiais que incluem recursos literários e audiovisuais em que protagonizam lideranças femininas negras junto de referências da história e cultura africana e afro-americana. Com uma proposta inovadora, através de aulas online, tutoria e produção de material, o curso é uma ferramenta potente para que mulheres negras acessem diferentes espaços sociais e tenham outras oportunidades de vida.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.