Programa Prosseguir oferece bolsas para estudantes negros

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Até o próximo dia 16 de dezembro estarão abertas as inscrições para o processo seletivo da 4ª edição do Programa Prosseguir. Ao todo, são 80 bolsas, no valor de R$ 600,00 por mês, para estudantes negros e negras, já matriculados na modalidade presencial, nos cursos de graduação, residentes nas regiões metropolitanas São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

As inscrições vão até dia 16 de dezembro – Foto: Divulgação

Idealizado pelo CEERT, o Programa Prosseguir tem o objetivo de desenvolver futuras lideranças negras, apoiando universitários de baixa renda, por meio de estratégias de fortalecimento e permanência acadêmica, além de promover o ingresso qualificado no mundo do trabalho. 

Para Luanda Mayra, que atua no desenvolvimento do programa, apoiar a permanência dos jovens na universidade é muito importante, devido à alta evasão dos estudantes negros, ainda mais no contexto da pandemia. “O Prosseguir não está vislumbrando apenas o presente, mas também o futuro. A gente intervém hoje, com resultado a longo prazo, tendo a possibilidade de mudar a realidade da juventude negra”, diz Luanda.

Leia também: Emicida lança single em homenagem a Pixinguinha no dia do Samba

De acordo com o cronograma do programa, a lista dos selecionados será divulgada em março de 2022 e as atividades acontecem de março a dezembro. “Tendo em vista as ações afirmativas, o Prosseguir se mostra uma intervenção político-pedagógica, sendo um exemplo prático de que esses jovens negros conseguem transformar o ambiente acadêmico.  É justamente nas ações afirmativas que precisamos atuar para que mais projetos que promovam a permanência universitária evidenciem para a sociedade que a juventude negra tem o direito a outras possibilidades de vida”, conclui.

As inscrições estão abertas até 16 de Dezembro. Para mais informações, clique aqui.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.