As inscrições para o programa Criando Pontes, que tem o objetivo de desenvolver e capacitar talentos para impulsionar a empregabilidade entre pessoas com deficiência, estão abertas. A iniciativa é da Cogna Educação e da Wise Hands, que fornecerá 80 bolsas de estudos gratuitas para formação dos participantes, com aulas on-line e ao vivo e até 228 horas de capacitação técnica na área administrativa.
O programa é dividido em duas fases: os selecionados passarão por uma trilha de desenvolvimento inicial de um mês onde aprenderão sobre competências técnicas e comportamentais, como inteligência emocional, desenvolvimento pessoal, liderança situacional, além de informática básica e ferramentas da Microsoft.
Depois, haverá uma seleção para que as pessoas escolhidas sigam para a próxima etapa de formação, que terá duração de dois meses, com foco em conhecimentos específicos como técnicas de priorização e metodologias ágeis, administração básica, gestão do tempo e de processo, princípios de gestão de projetos e de análise de dados, e introdução ao Customer Experience. Além disso, todos terão acompanhamento psicopedagógico. Ao final, os bolsistas receberão certificado válido em todo o território nacional.
Beatriz Sairafi, Sócia e Vice-presidente de Gente, Cultura e Comunicação da Cogna, explica que a iniciativa faz parte dos esforços da companhia em promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “As bolsas de ensino do Criando Pontes, somadas a ao apoio psicopedagógico, darão base para que os participantes possam desenvolver as habilidades necessárias para atender as demandas da área administrativa em empresas de todos os tamanhos”, afirma.
Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, possuir laudo médico e ter disponibilidade para realizar o curso online, de segunda a quinta, das 19h às 22h. As inscrições podem ser feitas por meio do site https://wisehands.app/programa-criando-pontes/.
Leia também: ‘Enem dos Concursos’: quem não puder realizar a prova pode pedir reembolso da taxa de inscrição