Prêmio Solano Trindade busca autores negros de teatro em todo o Brasil

solano-trindade-2048x1494-1.png

A SP Escola de Teatro, gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), lança em 2022 o terceiro edital do Prêmio Solano Trindade. O concurso com inscrições abertas até 04 de novembro vai selecionar para publicação três textos de estudantes e professores negros (pretos e pardos) de escolas de teatro de todo o Brasil.

O Prêmio Solano Trindade homenageia o poeta, ator, ativista e militante – Foto: Arquivo Nacional

As peças vitoriosas vão ser publicados em livro em 2023, em formato impresso e digital. O edital completo pode ser acessado neste link. As inscrições para o Prêmio Solano Trindade 2022 são gratuitas. Para concorrer, os candidatos brasileiros ou estrangeiros com residência regular no Brasil precisam ser maiores de 18 (dezoito) anos, autodeclarados afrodescendentes, possuir vínculo docente e/ou discente (aluno ou professor) em escolas e/ou universidades de artes cênicas ou ter concluído os estudos em no máximo três anos.

Leia também: “Bronzes de Benim” roubados no século 19 são devolvidos por museus norte-americanos para a Nigéria

Para se inscrever, além da ficha de inscrição mencionada em edital, o proponente deverá preencher todos os anexos, relacionados abaixo, e encaminhá-los no mesmo link de inscrição.

SP Escola de Teatro

Inaugurada na cidade de São Paulo, em 2010, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco – propõe novos desafios para o ensino das Artes Cênicas no Brasil. Com um modelo pedagógico ousado, o espaço toma como prismas da formação as sensibilidades e as potencialidades artísticas, humanas, críticas e cidadãs.

A instituição é ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e gerida pela Adaap – Associação dos Artistas Amigos da Praça, uma Organização Social de Cultura, sem fins lucrativos, formada por integrantes dos principais grupos de teatro da cidade de São Paulo.

Deixe uma resposta

scroll to top