Policial dispara pela janela e mata mulher negra dentro de casa, nos EUA

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Crédito da foto: Reprodução / BBC

Atatiana Jefferson, de 28 anos, foi morta a tiros por um policial branco na manhã do último sábado, dia 12, enquanto jogava vídeo-game com o sobrinho de oito anos em Fort Worth, Texas. Ela estava dentro de casa quando Aaron Dean atirou pelo vidro da janela. Atatiana morreu na hora.

Tudo começou depois que um vizinho acionou a polícia porque estava preocupado com a mulher, pois havia notado que a porta da casa de Atatiana estava aberta durante toda a noite. Imagens de uma câmera acoplada ao uniforme do policial mostram que Aaron fez buscas ao redor da casa e, ao notar uma figura na janela, solicitou que a pessoa pusesse as mãos para alto e atirou em seguida. De acordo com o Departamento de Polícia de Fort Worth, o policial “percebeu uma ameaça” e sacou a arma.

Para o advogado da família de Atatiana, a abordagem policial foi errada. Segundo Lee Merritt, o policial não estacionou a viatura em frente à casa de Atatiana, não se identificoue não deu tempo para que a vítima respondesse ao comando de erguer as mãos antes de disparar.

Aaron Dean foi preso sob a acusação de assassinato, mas acabou solto após pagar fiança de 200 mil dólares.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.