Policiais encerram batalha de Mc’s a tiros em Cabo Frio

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Um grupo de policiais encerrou uma batalha de Mc’s com vários disparos na noite da última quinta-feira (5), no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio, região dos Lagos do Rio de Janeiro. Toda ação da polícia foi filmada por espectadores da disputa.

Segundo os organizadores da Batalha do Mantém, por volta das 22h40, os policiais chegaram ao local para encerrar o evento e não houve nenhum tipo de confronto. Em determinado momento, os agentes começaram a atirar para o alto e, logo em seguida contra a aparelhagem de som, que foi totalmente danificada.

No vídeo ainda é possível ouvir os policiais dizendo que “cultura é só na escola até as 18h da tarde” e “rap é coisa de vagabundo e maconheiro”. Além disso, devido o local ter muitas crianças e adolescentes, acompanhados por seus responsáveis, um dos agentes chega a dizer que “lugar de criança é em casa e não na rua fazendo rap”.

“Esse ocorrido demonstra o motivo pelo qual temos tanta dificuldade de promover eventos culturais dentro de nossas comunidades locais. E por mais que tentem nos impedir, continuaremos promovendo a cultura hip hop na nossa cidade, seja no centro ou na favela”, escreveu a organização em uma postagem nas redes sociais.

Leia também: Denúncias de racismo em SP deste ano já superam todo ano de 2021

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que um procedimento interno foi instaurado para apurar a situação ocorrida na Praça do bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio, na noite de quinta-feira (5). Os policiais militares envolvidos na ocorrência estão sendo ouvidos na sede do 25º Batalhão. 

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.