Pesquisa confirma que 69% dos brasileiros, acreditam que a situação econômica do país piorou

economia-ruim.jpg

Uma pesquisa do Instituto DataFolha, realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, mostra que, para 69% dos brasileiros, a situação econômica do país piorou nos últimos meses.  Dos 3.667 brasileiros entrevistados, apenas 11% perceberam alguma melhora na economia. Feita em 190 municípios, a pesquisa também pode ser separada em regiões e comprova, mesmo assim, uma avaliação negativa da economia de 70% no sudeste e nordeste, e, em 65%, nas demais regiões.

Gráfico mostra a evolução dos números – Arte G1 / Dados: DataFolha

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a parcela de brasileiros que acha que a situação econômica piorou está próxima dos maiores patamares já registrados. Mesmo para os apoiadores do atual governo, a opinião dos brasileiros continuou negativa e 36% acredita que a situação econômica piorou.

Os entrevistados foram perguntados se acreditam que a situação econômica pode melhorar nos próximos meses. Para 39% das pessoas ouvidas a situação vai piorar, 28% acreditam que vai melhorar, já 30% afirma que a situação vai permanecer como está.

O pessimismo é maior entre as pessoas que têm uma avaliação negativa do governo Bolsonaro: 54% delas acham que o cenário econômico irá piorar. Entre os que avaliam o governo como ótimo/bom, está em 13%.

Perguntados sobre a própria situação econômica, 53% dos entrevistados confirmaram que piorou, já 32% viram melhora nos últimos meses. No início do governo, 50% das pessoas estavam otimistas quanto a economia do país.

Deixe uma resposta

scroll to top