Ministro da Educação anuncia Enem 2021 para novembro

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Milton Ribeiro, Ministro da Educação, anunciou em seu Twitter na última segunda-feira (31), novas informações sobre o Enem 2021. “Conforme eu já havia anunciado dias atrás, o Enem 2021 acontecerá e será aplicado neste ano”, escreveu o Ministro em sua rede social.

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro anunciou o Enem para 21 e 28 de novembro – Foto: Reprodução

A data escolhida para aplicação do Exame Nacional foi os dois últimos domingos de mês de novembro, dias 21 e 28. O período de inscrições para o Exame Nacional terá início no dia 30 de junho e se estenderá até 14 de julho e o edital da prova será publicado no Diário Oficial da União ainda nesta semana, de acordo com o titular da pasta.

Por conta da pandemia e por questões orçamentárias, o Ministério da Educação planejava adiar a edição do Exame para Janeiro de 2022. No entanto, após repercussão negativa de sua decisão, o ministro optou por voltar atrás, anunciando que a prova acontecerá ainda neste ano com aplicações impressas e digitais que ocorrerão nas mesmas datas. De acordo com Ribeiro, ainda não há informações sobre quantas vagas serão destinadas para a aplicação digital.

Com 5,78 milhões de candidatos inscritos, a edição de 2020 foi adiada devido a pandemia, mas ainda assim enfrentou problemas com lotação de mais de 50% das salas, o que tornou impossível manter o distanciamento social durante a aplicação do Exame.

A decisão de realizar o Enem ainda em 2021, fará com que o governo tenha que agilizar os processos de elaboração das provas, além de prejudicar o calendário de outros programas, como o Sistema Único de Seleção Unificada (SISU), e a participação de alunos em programas Prouni e Fies.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.