Péricles divulga primeiro single do projeto ‘YouTube Black Voices’ com participação de Liniker

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A partir das 21h, desta quinta-feira (17), já será possível ouvir o single inédito de Péricles e Liniker, intitulado “O melhor do mundo“. A música faz parte do projeto ‘YouTube Black Voices’ que tem por objetivo promover a cultura negra, suas narrativas e a justiça racial através de personalidades negras mundiais. 

No início do ano uma foto do Péricles estampou os telões luminosos da Times Square, em Nova York. Era o YouTube divulgando o time internacional de vozes negras do YouTube Black Voices. Péricles, Rael, MC Carol e Urias foram os brasileiros escolhidos. Os artistas receberam recursos e mentorias da plataforma de vídeo para produções de conteúdos em seus canais oficiais. 

Leia também: Liniker e Linn da Quebrada são capa da revista Vogue Pride

Ser convidado pelo YouTube para fazer parte de um projeto tão grande, é o sonho de qualquer artista. Eu pude, através desse convite e com a ajuda da plataforma, mostrar um pouco da minha arte, que é cantar o samba, com uma visão mais popular, mas abrangente. Essa iniciativa mostra para as pessoas que é possível realizar e abrir espaço para que outras possam chegar. Tem muita gente boa querendo apenas uma oportunidade e o Youtube me deu esse privilégio de também mostrar gente muito boa fazendo música”, declarou o cantor.

Para o projeto Péricles preparou um conteúdo audiovisual exclusivo que contará com duas faixas e um mini doc sobre a black music brasileira que será dividido em duas partes. Os materiais serão divulgados entre junho e julho. O primeiro single e clipe, “O Melhor Do Mundo”, disponível na plataforma a partir quinta-feira (17 de junho), conta com a parceria inédita entre o sambista e a cantora Liniker.

A faixa “O Melhor Do Mundo” é assinada por Thiaguinho e Mr. Dan, compositores que há muito tempo contribuem com o trabalho de Péricles. O artista conta que entrou em contato com os amigos e pediu uma música especialmente para este lançamento.

Fonte: Observatório da Música / UOL

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.