Perfil no Instagram promove discurso de ódio e racismo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O usuário Alva Bianca Weisse foi denunciado, mas a plataforma negou a exclusão

Um perfil do Instagram tem publicado imagens com discurso de ódio e racismo nas redes sociais. A descrição do usuário é “Perfil dedicado a expor a modinha ‘lacradora’ de usar mulheres ‘não brancas’ e com cabelo ‘natural’ em publicidade”. Em várias postagens são publicadas imagens de mulheres negras em publicidades e as legendas são sempre fazendo apologia ao discurso racista. 

Em uma das publicações, o perfil insinua que um homem negro, passageiro de aplicativo de transporte, estaria assaltando o motorista com a legenda “Registraram o momento em que o motorista da Uber estava sendo assaltado! Cassilds, @uber !!!!”

Imagem de uma das publicações do perfil – Foto: Redes Sociais

Em outra postagem, a página questiona o porquê de uma universidade contratar uma mulher negra para fazer a campanha e chama o nariz da atriz de “suporte de óculos”. “Até vocês, @unaoficial? Olha o naipe do suporte de óculos da criança. É inacreditável…”. 

Denúncias ao Instagram 

As publicações começaram há cerca de 3 meses e diversas denúncias já foram feitas à rede social, mas até o fechamento desta matéria, o perfil ainda não havia sido removido ou bloqueado. Em menos de cinco minutos, a rede social deu a resposta. Além disso, a plataforma alega que “as publicações da página citada não viola as diretrizes da comunidade”, conforme imagem abaixo.

Mesmo com as denúncias, o Instagram recusa retirar a página do ar – Foto: Igor Rocha


APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.