Patricia Hill Collins participa pela primeira vez do Festival LED

15711774735da64401978f7_1571177473_3x2_rt.jpg

Uma das mais influentes sociólogas do mundo, Patricia Hill Collins, participa pela primeira vez do Festival LED, evento que acontece nos dias 16 e 17 de junho no Museu do Amanhã e no Museu de Arte do Rio (MAR), no Rio de Janeiro.

A professora marca presença já no primeiro dia do evento, contando sobre seus estudos relacionados ao racismo e como ela utilizou diferentes dimensões da abordagem de Paulo Freire sobre a educação crítica em três fases distintas de sua carreira na educação: como professora do ensino fundamental, como professora universitária e como pesquisadora.

Foto: Reprodução/Redes sociais

A mediação da conversa, no palco principal, ficará sob responsabilidade da cantora e apresentadora Larissa Luz. O papo acontece às 13h30 no dia 16 de junho no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro, e as inscrições para participar do evento podem ser feitas através da plataforma do Movimento LED.

Quem estiver fora do Rio de Janeiro, pode acompanhar todas as discussões pelo Globoplay. Totalmente gratuito, o Festival LED  é uma realização Globo e Fundação Roberto Marinho, em parceria com a plataforma Educação 360 – Conferência Internacional de Educação, da Editora Globo.

Leia também: Consultor antirracista de Gkay é acusado de se apropriar da pauta e não ser negro

Patricia Hill Collins é uma renomada professora universitária de Sociologia da Universidade de Maryland, College Park. Ela também é a ex-chefe do Departamento de Estudos afro-Americanos na Universidade de Cincinnati, e ex-presidente do Conselho da Associação Americana de Sociologia.

Deixe uma resposta

scroll to top