A mãe de uma criança de 11 anos denuncia que um pastor abusou sexualmente do seu filho, na cidade de Alto Parnaíba, no sul do Maranhão. A Polícia Civil investiga o caso. Segundo a mãe da criança, que não quer ser identificada, os abusos foram cometidos por Luiz Silvino da Silva, conhecido com “Pastor Luiz Silvino”, que é presidente de uma igreja no bairro de Santo Antônio.
Ela comenta que o pastor era da confiança da família e que teria abusado do seu filho ao menos três vezes, nas últimas duas semanas. Foi através do próprio filho que ela tomou conhecimento sobre o ocorrido. “Ele era muito amigo da família, da casa, demos confiança, e muito próximo do meu marido. Ele abusou da nossa confiança e boa vontade“, contou ela em entrevista ao G1.
Na denúncia, a mãe conta que o primeiro abuso teria acontecido no dia 24 de novembro. O pastor levou seu filho para trás da igreja e ficou se ‘esfregando‘ na criança. O segundo teria ocorrido na casa do pastor, onde Silvino teria tirado a roupa da criança, beijado em sua boca e ‘passado o pênis’ na vítima.
O último caso de abuso ocorreu na casa da família. O homem teria aproveitado que a criança estava sozinho em casa e foi até o local alegando que faria um trabalho de ‘discipulado‘ com a vítima. Ao chegar em casa, o filho contou sobre o ocorrido para a mãe dizendo que tinha pesquisado na Internet e soube que se tratava de um abuso.
Leia também: Mesmo com colapso em Maceió, Braskem divulga “feitos sustentáveis” na COP 28
A mãe acionou o Conselho Tutelar, que prestará atendimento psicológico e realiza exames com a criança. O caso foi levado à delegacia, mas o homem fugiu e não foi encontrado em casa e nem na igreja que congregava.
Até o fechamento desta matéria, o pastor não havia se manifestado a respeito da acusação.