Foram decretadas nesta segunda-feira (14) as prisões de dois homens, pai e filho, suspeitos de terem planejado uma tentativa de feminicídio contra a cabeleireira Maria Irilene de Sousa Melo, de 43 anos, em Sousa, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 29 de março deste ano, mas foi inicialmente encoberto como se fosse um acidente de trânsito.
Na data do ocorrido, Maria Irilene conduzia uma motocicleta pela rua Ana Cartaxo da Nóbrega, no bairro Raquel Gadelha, quando foi atingida na traseira por um carro. Câmeras de segurança da via registraram o exato momento da colisão. Nas imagens, é possível ver o motorista deixando o veículo após o impacto, observando a vítima caída no chão, e, em seguida, fugindo a pé do local, sem prestar socorro.

A vítima recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhada ao Hospital Regional de Sousa (HRS). Exames constataram lesões graves, entre elas um traumatismo cranioencefálico (TCE). Diante da gravidade, Maria Irilene foi transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde ficou em coma por 10 dias. Apesar da gravidade, ela sobreviveu.
As investigações revelaram que a tentativa de assassinato teria sido orquestrada pelo próprio filho da cabeleireira, com o apoio do pai. A motivação, segundo apuração da polícia, estaria relacionada a uma disputa por patrimônio familiar, uma vez que Maria Irilene estava em processo de separação do ex-companheiro.
Os dois suspeitos foram detidos por meio de mandados de prisão preventiva e são apontados como os mentores do crime. Ambos estão presos e devem passar por audiência de custódia nos próximos dias. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar o autor da tentativa de feminicídio, que ainda não foi completamente esclarecido.