Os 190 anos de nascimento de Luiz Gama são celebrados com Live

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Atores, escritores e Jornalistas negros serão os convidados da transmissão

Deo Garces interpretando Luiz Gama no espetáculo Luiza Gama – Uma Voz pela Liberdade – Foto: Divulgação

Comemorando os 190 anos de nascimento do ativista Luiz Gama, o ator Deo Garcez realizará uma live no próximo domingo (21), às 20 horas, exatamente no dia de nascimento de Gama. Deo Garcez, Nivia Helen, Soraia Arnoni e Ricardo Torres, formam a equipe do espetáculo Luiz Gama – Uma Voz pela Liberdade, e vão receber as presenças do ator Antônio Pitanga, da âncora da CNN Brasil, Luciana Barreto e do advogado, Humberto Adami.
O encontro tem o objetivo de traçar um paralelo entre os anos de ativismo de Luiz Gama, meados do século XIX, com os dias atuais, com o movimento Vidas Negras Importam, ainda com lutas pela integralidade da Abolição da Escravatura.

O espetáculo
Luiz Gama Uma Voz Pela Liberdade está em cartaz há cinco anos e é uma biografia dramatizada de Luiz Gama, que libertou mais de quinhentas pessoas escravizadas. Em 2015, após 133 anos de sua morte, Luiz Gama, recebeu da OAB o diploma de advogado, e no ano de 2018, foi nomeado por leis federais como o Patrono da Abolição da Escravidão Negra do Brasil e inscrito no Livro dos Heróis da Pátria.

Luiz Gama – 190 anos – Uma contextualização  
Dia 21 de Junho – Domingo
Às 20H
Na página do Facebook Luiz Gama Uma Voz Pela Liberdade

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.