Atriz Afton Williamson deixa série ‘The Rookie’ após sofrer racismo e assédio sexual

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Em um desabafo feito em seu Instagram neste domingo (04) a atriz
Afton Williamson, que interpretou a policial Talia Bishop na primeira temporada do drama The Rookie, declarou que não voltará para o segundo ano da atração estrelada por Nathan Fillion (de Castle).

Em seu post a atriz afirma que sofreu discriminação racial, assédio e até uma agressão sexual na festa de encerramento das gravações da primeira temporada. Afton alegou que desde a gravação do piloto (o primeiro episódio de uma série, feito como um teste para saber se a atração será produzida ou não), ela vivenciou situações de discriminação racial.

“Durante o piloto, eu senti discriminação racial com comentários inapropriados do departamento de cabeleireiros e bullying de produtores executivos. Durante a temporada, isso continuou com assédio sexual de um convidado especial, comentários racistas e bullying do departamento de cabeleireiros e isso foi intensificado com uma agressão sexual em nossa festa de encerramento”, relatou a atriz. 

Afton contou que informou o showrunner da série, Alexi Hawley, sobre o que havia sofrido. “Ele não fez nenhum registrou nem repassou o problema para o departamento de Recursos Humanos, como havia prometido. O chefe dos cabeleireiros só foi demitido depois da agressão sexual, e não por causa de um ano inteiro de comentários racistas e bullying.”

atriz Afton Williamson, que interpretou a policial Talia Bishop

Relato da atriz:

“Depois que eu fiz a primeira denúncia de assédio sexual, me informaram que o ator em questão iria ser demitido. Mas também pediram que eu gravasse com ele no dia seguinte, porque o roteiro já estava escrito. Esse ator voltou a participar da série no fim da temporada, e eu tive que gravar cenas com ele.

Quando eu questionei o showrunner, ele admitiu que o ator não havia sido demitido e que ele não tinha envolvido o RH no problema. Pediram para que eu voltasse para a segunda temporada e garantiram que ‘tudo estaria resolvido’. A investigação ainda nem começou e já estavam gravando os novos episódios. Então, decidi sair.Agora é a melhor época para ser uma mulher, e eu tenho essa plataforma então chegou a hora de usar a minha voz. A minha força vem de dentro, e vem de Deus”, contou Afton em seu post no Instagram.

A ABC, que exibe a série nos Estados Unidos, não comentou as acusações de Afton Williamson. A segunda temporada de The Rookie tem estreia prevista para 29 de setembro nos EUA. No Brasil, a série é exibida no Universal TV.

APOIO-SITE-PICPAY

3 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.