Oprah Winfrey revela ter sido abusada aos 9 anos por seu primo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Em depoimento para a série “The Me You Can’t See”, a apresentadora Oprah Winfrey revela ter sido abusada sexualmente por seu primo mais velho. Na época, Oprah conta que tinha apenas 9 anos e não entendia muito bem o que estava acontecendo. “Aos nove, 10, 11 e 12 anos, fui estuprada por meu primo de 19 anos. Eu não sabia o que era estupro. Certamente não estava ciente da palavra”, revelou Oprah, emocionada. 

Oprah Winfrey é uma das apresentadoras mais bem sucedidas nos Estados Unidos – Foto: Getty Images

Ainda sobre o caso, Winfrey continua: “Eu não tinha ideia do que era sexo, não tinha ideia de onde vinham os bebês, nem sabia o que estava acontecendo comigo. E eu mantive esse segredo. E é apenas algo que aceitei. Que uma menina não está segura em um mundo cheio de homens”, concluiu.

No relato, ela ainda expõe que a sua salvação foi a escola e os seus professores e destaca a importância deles neste período em que foi abusada. “Por muitos anos da minha vida, esse foi o único lugar em que realmente me senti amada. É por isso que durante tantos anos quis ser professora, para poder dar a outras crianças o que meus professores me deram”.

Leia também: Oprah Winfrey compartilha obra de pintor do mural ‘Deus é Mãe’, em BH

Após as revelações, Oprah também falou sobre o assunto durante entrevista no programa Today. “Por ter sido criada do jeito que fui, porque fui abusada sexualmente, estuprada, que tenho a simpatia pelas pessoas que passaram por isso. É porque fui criada pobre, e sem água corrente, e ter ido para o fundo do poço, e ter ficado fraca, que tenho alguma compaixão por quem passou por isso. E assim passei a ter uma compreensão mais ampla e um profundo apreço por cada pequena e grande coisa que tenho agora”.

A série “The Me You Can’t See” comandada por Winfrey estreou dia 21 de maio na AppleTV+. A produção ainda conta com histórias de saúde mental e bem-estar de personalidades como Lady Gaga, Príncipe Harry e Glenn Close.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.