“Obrigado a Oyá por me lembrar que meu nome não Liniker atoa”, diz cantora consagrada como grande vencedora do Prêmio Multishow 2024

Screenshot-2024-12-04-12.44.17.png

O álbum “Caju” de Liniker levou a cantora a dominar o Prêmio Multishow 2024. Após o recorde de 11 indicações, a cantora também se consagrou como a maior vencedora do evento e levou 4 prêmios na noite desta terça-feira (03): Álbum do Ano; Capa do Ano; Artista do Ano e MPB do Ano. Ao receber o último troféu, Linker agradeceu pelo reconhecimento ao seu trabalho.

Obrigado Multishow, e principalmente Oyá, por me renascer de novo para colher com dignidade tudo que eu plantei, e me lembrar todos os dias que meu nome não é Liniker à toa. Viva CAJU!“, celebrou a cantora paulista, que antes mesmo da crimônia começar já havia recebido o primeiro prêmio da noite, ainda no tapete roxo, na categoria de Capa do Ano.

Durante o discurso, Liniker destacou a possibilidade de ser reconhecida sendo uma mulher negra e trans. “Eu agradeço inicialmente pela possibilidade de ser ouvida na realidade de um país que silencia e amordaça de forma transparente tantas pessoas, sentimentos, realidades, como a que molda o que eu sou, que sempre só pensou em sonhar e poder se nutrir do próprio sonho mesmo sendo o Brasil essa imensidão potente e explosiva que somos“, disse.

Caju é o quarto álbum de Liniker, e foi lançado este ano. Com ele, a artista foi indicada nas categorias: Clipe TVZ do Ano; Hit do Ano; Álbum do Ano; Capa do Ano; Artista do Ano; MPB do Ano e Pop do Ano. Com o mais novo álbum a cantora está fazendo uma turnê pelo Brasil, e afirmou que nesse projeto, atuou pela primeira vez não só como cantora e compositora, mas também como produtora.

Liniker já é premiada internacionalmente, já que venceu o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com o disco “Indigo Borboleta Anil”, em 2022.

Leia também: Conheça os grandes vencedores do Prêmio Multishow 2024

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top