O ator premiado Alan Rocha interpreta Balthazar na nova produção de ”Nos Tempos do Imperador”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Alan Rocha, o premiado ator do musical “A Cor Púrpura”, interpreta Balthazar na nova produção de “Nos tempos do Imperador”, da Globo. O personagem, que é um dos líderes da Pequena África, local que acolhe os negros após o comércio de escravos se tornar ilegal no país, ajuda no resgate de escravos refugiados ou alforriados que por lá chegam a procura de abrigo e emprego, e organiza uma forma de resgatar estes negros antes de serem escravizados. 

“A música está no meu gene por conta do meu avô que gostava de tocar sanfona”, diz Alan que também é músico de formação pela Escola de Música Villa-Lobos (RJ) e possui Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 2019, em carreira solo, lançou o seu primeiro CD, “Alumiou”, que lhe rendeu elogios da crítica especializada e conta com a participação de cantor Diogo Nogueira. 

Em 2020, com o clipe da música que da nome ao álbum, que assina o roteiro, foi vencedor nas categorias Best Voice, Best Instrumental e Best Song, no Los Angeles International Music Video Festival (LAMV).

Alan Rocha é um dos atores destaques da novela ”Nos Tempos do Imperador” – Foto: reprodução/ TV Globo

Para Alan o reconhecimento veio também por sua atuação em musicais, quando foi indicado para muitos prêmios por sua atuação na montagem “A Cor Púrpura” – Prêmio Cesgranrio de Teatro, APTR, CENYN,  Bibi Ferreira, dentre outras indicações –, onde recebeu o Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pela APTR e pelo Botequim Cultural.

“Desejo retornar aos palcos com o musical A Cor Púrpura. Acredito que pelo sucesso desse trabalho podemos retomar uma nova temporada tão logo seja possível”, afirma o ator.

No cinema, o ator está no elenco de “Doutor Gama” (Globo Filmes), longa-metragem de Jeferson De que também estreia em agosto. Mais um trabalho que retrata a época da abolição da escravatura do país, cinebiografia sobre a vida  do advogado abolicionista Luiz Gama (1830-1882), nascido de ventre livre, mas vendido pelo seu pai aos 10 anos. O ator também fez participação no filme “Os Suburbanos”, do Rodrigo Sant’Anna, e participa em episódio da nova temporada do humorístico “Tô de Graça”, do Multishow.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.