Sobe para 42 o número de mortes em desabamento na Nigéria

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Agência de Notícias: AFP

Um total de 42 pessoas morreram e 15 sobreviveram no desabamento na última segunda-feira de um arranha-céu em construção em Lagos, capital econômica da Nigéria, informou o governador do estado neste domingo, dando um novo balanço do acidente. “Contabilizamos um total de 42 corpos”, declarou o governador Babajide Sanwo-Olu.

Ao menos 42 pessoas morreram no desabamento do prédio – Foto: Pius Utomi Ekpei/AFP

O trabalhador da construção civil Eric Tetteh, de 41 anos, disse à agência de notícias AP que estava no prédio com uma equipe aguardando a chegada de uma escavadeira quando houve o desabamento. “Eu e meu irmão escapamos, mas mais pessoas estão lá, mais de 100 pessoas”, lamentou.

Leia também: Grupos étnicos nigerianos querem ser reconhecidos por Israel como judeus

O prédio de 21 andares, localizado no distrito de Ikoyi, desabou na segunda-feira, 1º de novembro. O saldo anterior era de 36 mortos. A causa do colapso não foi determinada, mas as autoridades ordenaram uma investigação. O desabamento de edifícios é comum no país mais populoso da África, onde milhões vivem em propriedades degradadas e os regulamentos de construção são rotineiramente ignorados.

APOIO-SITE-PICPAY

Fernanda De Souza

Graduada em jornalismo pela Centro Universitário Uni-BH, com 7 anos de experiência com Monitoramento de Notícia (Clipping Eletrônico). Atuação na elaboração de análises quantitativas e qualitativas que atende as necessidades da assessoria de comunicação.Vivência com produção e reportagem para revista, na área cultural.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.