Novo clipe da Bivolt destaca mensagem sobre pobreza menstrual e falta de acesso aos mais vulneráveis

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Artista do mês no Spotify Radar, a rapper Bivolt é uma das vozes em ascensão na música e vem construindo projetos e parcerias potentes. A artista lança o clipe da música “Dignidade pra Fluir” onde aborda questões de saúde, higiene menstrual e a falta de acesso para pessoas em estado de vulnerabilidade social. A parceria faz parte da campanha “Deixa Fluir”, que tem como objetivo naturalizar os fluidos vaginais, levar mais dignidade à todas as pessoas que menstruam, formar uma rede de apoio para fazer a diferença e dar visibilidade e suporte ao tema, como parte do pilar de responsabilidade social das marcas. 

Gravado no Jardim Ibirapuera, periferia da Zona Sul de São Paulo, o clipe retrata o cotidiano de três personagens em situações diferentes lidando com esse processo natural do corpo para abordar questões que afetam a sociedade e a vida de muitas pessoas que menstruam.

Leia também: Livre pra menstruar e estudar

Em pesquisa recém-lançada pela marca Sempre Livre em parceria com os Institutos Kyra e Mosaiclab sobre o tema, foi revelado que 28% das mulheres de baixa renda são afetadas diretamente pela pobreza menstrual, ainda que muitas não saibam o que o termo significa. Através do RAP, as marcas, em parceria com a artista Bivolt, buscam difundir a informação e trazer visibilidade para essas questões que atingem, majoritariamente, a população negra e periférica.

O lançamento ainda levanta outro debate importante ao trazer a presença de um homem trans no clipe, uma vez que muitos homens trans menstruam, mas são invisibilizados na discussão do tema. Dessa forma ressalta que é preciso parar de tratar questões de saúde e higiene menstrual como algo exclusivo de mulheres cisgêneras. “O assunto é um tabu, Mas não vai passar batido/ Homens trans, mulheres cis / Com cuidado no seu ciclo básico”, reforça a letra.

O clipe de “Dignidade pra Fluir” está disponível na plataforma #TamoJuntas

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.